domingo, 14 de março de 2010

"Eu odeio inglês!!"


Muitas pessoas que procuram aulas particulares de inglês comigo, tem o mesmo argumento: odeiam inglês.

Coloco-me no lugar deles e imagino o que eu faria se fosse forçada a estudar matemática , que é uma matéria que eu odeio.

Em primeiro lugar, é preciso saber o que há por trás dessa frase.

Odeio porque é difícil?
Odeio porque tenho trauma de infância?
Odeio porque não consigo aprender?

Para cada uma dessas perguntas, deverá haver uma análise e um plano de ação.

É essa a proposta que eu tenho com meus alunos.

Inglês é difícil?Depende da abordagem, do método ou do material usado. Aulas particulares ajudam nesse caso, pois elas obedecem o ritmo de aprendizagem do aluno.

Trauma de infância? Isso deve ser bem trabalhado, assim como comentei anteriormente sobre os instrutores de auto-escolas. O mais importante nesse caso, é que o aluno dê uma chance para um novo professor e comece do zero.

Aprender faz bem para nossa auto-estima e,quando progredimos bem, fica mais fácil aprender.

Não consegue aprender? Reflita o quanto você realmente tem se dedicado à essa causa. A baixa frequencia nas aulas ou a falta de lições feitas, refletem no aprendizado e, por consequencia, trarão um grande atraso no seu progresso.


Quanto à gostar realmente de inglês, só posso dizer que seria bom ter boa harmonia entre aluno, professor e método , pois só assim seria possível uma boa convivência com o idioma.


Na foto, eu e meus alunos em uma aula diferente:na padaria.Pra quem não gosta de inglês, nada melhor que fazer um lanchinho no meio da aula.

14 comentários:

  1. Olá,boa noite.

    Detesto inglês mas estou precisando urgentemente.Tenho mta dificuldade na pronuncia,acho que é pelo fato de ñ gostar da lingua.Aguardo uma solução sua...
    Obrigada.
    Att.

    Alessandra.

    ResponderExcluir
  2. Acho extremamente irritante e me incomoda profundamente o modo como o inglês soa oralmente, principalmente o americano com seus erres róticos que dão nos nervos e suas vogais meio anasaladas, fico maluco com isso... acho realmente irritante e não consigo ficar escutando alguém falando inglês perto de mim sem ficar incomodado. Outra coisa que me faz ter cada vez menos simpatia pelo idioma são as suas famosas expressõezinhas, idioms, phrasal verbs e tudo mais, que, por mais que eu tente nunca consigo aprendê-las. Sempre as esqueço ou confundo umas com as outras já que são todas parecidas (estou generalizando) sempre tem um out, in, over, up, up, up ,up ,up, get, get, get ,get, get, get,get,get,get, up, up, up, up, up, junto com um outro verbo qualquer e que juntas têm um significado totalmente diferente e as vezes esse significado varia de acordo com o contexto... é um inferno!
    Estou, ao mesmo tempo, estudando francês e, ao contrário do que acontece com o inglês, estou tendo muita facilidade na aprendizagem consigo fazer progressos muito rapidamente e estou cada vez mais apaixonado pela língua, já consigo ler vários textos dos mais variados gêneros, escutar musicas e até mesmo me atrevo a ver filmes e consigo reter muita coisa e olhe que estou estudando francês há uns seis meses apenas, enquanto que com o inglês lá se vão dois anos e meio e até agora nada, só tenho dores de cabeça e ataques de fúria. Acho que estou jogando meu dinheiro fora...
    c'est difficile mais c'est la vie. Qu'est-ce que je peux faire?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk me identifiquei . Alias como vc escreve bem. Um abraço e muito sucesso.

      Excluir
  3. João,sei que não é fácil!Aos que odeiam inglês apenas sugiro que aprendam o básico para a comunicação para que não passem por "apertos".
    Mas sua experiencia comparando frances e inglês é bem interessante!A maioria compara espanhol e inglês!
    Hugs!

    ResponderExcluir
  4. Mariza, amei este texto, vou compartilhar já!

    ResponderExcluir
  5. Eu hoje tirei uma nota baixa 4,5 em inglês..
    Ingles... para que estudar ingles? se malmente n´so sabemos falar português? e minha professora pra variar fala baixo e ninguem presta atenção na aula dela n por falta de interesse e sim pk ela n explica depois ela passa prova e todos se dão mal, ja é a minha segunda nota baixa as duas únicas até agora sou muito inteligente mas odeio muito ingles fala sério... e to com medo de falar pra mamãe!!! :(

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Pense que inglês é apenas uma forma de comunicação.Português também é.
    Quanto mais você se comunica, mais oportunidades terá de conhecer novas pessoas, culturas,etc...

    Boa sorte e que nas próximas provas você tenha melhores resultados!;)

    ResponderExcluir
  7. Odeio por um motivo simples: Inglês é uma língua de bosta, falada por bostas, com expressões bostas e sotaques bostas. Mesmo que me ferre, me recuso aprender essa merda.

    ResponderExcluir
  8. Odeio inglês porque todo mundo quer nos obrigar a aprender esse dialeto alienígena.
    Concordo com o João no que se refere a seus erres róticos e suas vogais anasaladas, é uma forma vocal muito irritante mesmo.
    Os chatos afirmam que hoje, esse idioma é necessário profissionalmente. Baita mentira, pois trabalho com vendas a 10 anos e nunca precisei pronunciar uma sílaba em inglês e ao menos que o país adote essa língua como a oficial, não pretendo perder meu tempo e perder dinheiro com essa irritação.

    ResponderExcluir
  9. Odeio inglês eu já fiz vários cursos ,mais nenhum consigo aprender as aulas são chatas quando eu entro na sala meio hora depois tô morrendo de sono.e fora q eu tenho muita dificuldade e a turma está no ritmo diferente do meu ��será q eu tento outro curso?acho q vou desistir? me ajudem

    ResponderExcluir
  10. Oi,Anônimo! Todos temos uma maneira de aprender. Talvez estudar em grupo não funcione para você.Tente fazer uma aula particular para tirar essa dúvida e não esqueça que a frequência às aulas é essencial para seu aprendizado.Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, eu nao vou falar todos os motivos pelo qual eu odeio inglês, mas nao tem nada haver com não conseguir aprender, mas porque eu nao posso sair na rua sem alguém chegar e me falar: mas você precisa aprender inglês.
    De boa eu tenho ataque de raiva só de ouvir essa maldita palavra. Eu faço curso de espanhol e estou feliz assim, mas me encomoda muito ver as pessoas aprendendo um idioma que nao gostem, so de pensar eu fico com muita raiva, pois a humanidade nao se importa com o gosto das pessoas, so pensam no dinheiro que ira ganhar em uma empresa que precise fazer comunicação internacional de negócios com outros países.
    hj em dia somos literalmente obrigados a aprende - la (a lingua inglesa) e sem falar que acho uma lingua muito feia, fico me sentindo um alienigena, acho que faria qualquer outro idioma, até russo ou árabe mas inglês sai de perto, eu pago pra que essa lingua seja extinta ou sei la.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  12. O que fazer quando você tenta estudar fica horas, mas não fica na sua mente? E por mais que você se esforce vai mal nas provas, mas se um americano vem conversar comigo conversamos de boa, mas na aula é péssimo.

    ResponderExcluir