quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aprendizagem de Inglês por Associações

Lembro que quando comecei a aprender Inglês tinha uma aversão ao idioma. Pensava que nunca iria conseguir absorver todas as informações e o que mais me frustrava era ver que meus colegas estavam progredindo quando eu sentia que não ia a lugar nenhum!

Foi quando, um dia, comecei a assistir um programa que mudou minha relação com o Inglês para sempre: FRIENDS. Um pouco estranho, mas comecei a assistir o seriado que até hoje é tão famoso no mundo inteiro e comecei a me identificar com as situações mostradas e me diverti com tudo aquilo. Lembro da minha mãe perguntando se eu estava bem por ficar falando sozinha em Inglês na sala da minha casa, e, na verdade, não poderia me sentir melhor naquele momento!

Após alguns episódios assistidos comecei a perceber que minha aversão ao Inglês ia, aos poucos, desaparecendo. Comecei a associar o que aprendia na sala de aula com o que aprendia assistindo FRIENDS e minha percepção do idioma mudou. Hoje sou professora de Inglês e sempre uso o seriado em minhas aulas e os alunos vibram junto comigo. Sempre uso meu exemplo das associações e recebo respostas positivas.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário