quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

'Iar-nuou'? Gisele diz que aprendeu inglês ouvindo Mariah Carey

Em entrevista à TV americana, top brasileira contou como lidou com a barreira da língua quando chegou em Nova York, nos anos 1990, para ser modelo

Gisele Bündchen durante o programa americano Late Night with Jimmy Fallon
Gisele Bündchen durante o programa americano Late Night with Jimmy Fallon (Lloyd Bishop/NBC/NBCU Photo Bank)

Se para muitos brasileiros estudar inglês pode ser um martírio, a modelo Gisele Bündchen encontrou uma maneira aprazível -- ao menos para ela -- de assimilar a língua. Em entrevista ao programa de TV americano Late Night with Jimmy Fallon, nesta segunda-feira, a top model contou que aprendeu a falar inglês graças à cantora Mariah Carey e também à banda de R&B Boyz II Men.
“Minhas incríveis fitas cassetes com Boyz II Men e Mariah Carey salvaram minha vida”, disse a brasileira sobre o período em que se mudou para Nova York, no início da carreira de modelo, nos anos 1990, quando só falava português e espanhol. “Eles foram ótimos professores, devo agradecê-los algum dia, se os conhecer pessoalmente.” Se Gisele fazia karaokê e cantava como a Solange do Big Brother Brasil -- aquela que transformou a música "We are the world" em "Iar-nuou" -- não se sabe, mas hoje ela domina a língua.

Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, a brasileira disse que, em casa, só fala em português com o filho mais velho, Benjamin, 4. “Tom diz que só fala duas línguas: futebol e inglês. Então, às vezes digo para meu filho em português, 'Papai, não sabe nada'. E ele fica tentando traduzir: 'Eu sei o que significa isso. Você está dizendo que eu não sei nada!’”, conta Gisele, imitando o marido. “Então, eu digo para ele: você tem que aprender português se quer viver nesta casa.”

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/gisele-bundchen-diz-que-aprendeu-ingles-ouvindo-mariah-carey

Nenhum comentário:

Postar um comentário