domingo, 9 de janeiro de 2011

Amigos, amigos, inglês à parte.-Dicas para vencer a vergonha de falar inglês.

Você deixa seu colega de trabalho "dar pitaco" a toda hora em suas atividades?
Imagine a situação: vc está participando de uma reunião com seu chefe e outros participantes e seu colega interrompe para te corrigir: "Vc está errado! O certo é assim!"
Bem, numa aula de inglês acontece a mesma coisa.
Muitos amigos ou parentes dividem o curso de inglês em uma mesma turma para rachar o valor do curso ou são obrigados a entrar em uma turma determinada pelo teste de nível da empresa.
Isso leva a relação mais íntima de amigo, casal ou colega de trabalho à exposição em sala de aula.
Com isso, deve-se tomar cuidado com a participação, digamos assim, um tanto íntima demais em sala de aula.
Interromper seu amigo, colega de trabalho ou parceiro no meio do raciocínio para mostrá-lo a forma correta de pronúncia ou vocabulário, pode ser, em até curto prazo, um desastre total no andamento do curso.
O aluno que foi corrigido por outro colega, tornará-se-á inseguro e começará a pensar muito antes de falar, o que é considerado um erro fatal para o processo de aquisição de fluência.
Errar faz parte do processo de aprendizagem, mas há uma sequência a ser respeitada: o aluno pensa, fala, conclui e aí sim, recebe um retorno do professor (minha metodologia): primeiro à respeito da resposta e segundo, se foi formulada de maneira correta.
Então, caros amigos, colegas de trabalho e parentes: minha dica é que os comentários sejam contidos e que, ao invés deles, vocês possam por em prática algumas  dessas expressões para interagir com seu colega:

-Oh,really?
-Great!
-That´s interesting...
-Ok.

Treine isso na sua próxima aula!!

Hugs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário