domingo, 9 de janeiro de 2011

Vencendo a vergonha de falar inglês com seus superiores

É muito curioso ver que algumas crianças aprendem algumas coisas em inglês e saem falando sem inibição alguma enquanto muitos adultos, às vezes executivos com cargos bem importantes dentro de uma empresa apresentam bloqueios ao participarem de uma reunião.
O motivo é óbvio: quanto maior a responsabilidade, maior a pressão, e por consequencia, maior o bloqueio.
Se você foi promovido e encontrou-se de repente em um cargo antes nunca imaginado, é claro que mostrar o melhor de si mesmo será seu maior objetivo para justificar a promoção.
É aí que mora o perigo.Ou melhor, o bloqueio.

Aqui escrevo algumas dicas que podem fazer você vencer esse obstáculo diante de seu superiores:



1.Você parou o seu curso de inglês?Chegou a hora de retomar as suas aulas.

2.Cuidado com a linguagem muito informal ao escrever e-mails em inglês.Especifique bem o que precisa e não poupe palavras. Ao escrever frases muito curtas pode fazer você parecer rude.

3.Ao receber visitantes estrangeiros em sua empresa, não se esquive e não invente um compromisso só para fugir deles.Apresente-se, fale do seu trabalho e de suas responsabilidades.Ofereça ajuda e tente comunicar-se mesmo que com erros.Acredite:é melhor ouvir aguém falando errado do que ser ignorado em outro país.

4.Participe das reuniões e video conferências.É importante que vc se torne familiar com o vocabulário usado nessas ocasiões.

5.Não fuja do telefone. Se ele tocar e do outro lado estiver alguém falando em inglês, cumprimente, ofereça ajuda ou peça para esperar uns minutos e chame alguém que possa ajudá-lo.

6.Não se pressione tanto.Você pode falar inglês com dificuldades hoje e cometer alguns erros, mas estará progredindo e falando com fluência em breve.Portanto, nada de ter vergonha e de se cobrar a perfeição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário