domingo, 9 de janeiro de 2011

Dicas para melhorar seu inglês escrito e vocabulário

Por falar em mudança, comecei a fazer uma limpeza geral aqui nos meus livros e olhem só o que encontrei:

Meus diários de 1993,1994 e 1995!!!





E todos escritos em inglês!Eu explico: nessa época eu tinha acabado meu curso de inglês na Cultura Inglesa e trabalhava como secretária de manhã e estudava na faculdade de Publicidade e Propaganda (longa história...)à noite.
Por estar afastada de qualquer coisa que envolvesse o idioma, resolvi escrever um diário em inglês para não perder aquilo que já tinha aprendido.
Era também uma maneira de deixar minha mãe sem entender nada ao fuçá-los (he,he...)
Bem, pegando os 3 diários hoje, vejo fatos bem marcantes ilustrados com recortes de jornais que são bem divertidos de ver hoje, como o dia em que o Brasil ganhou a Copa do mundo em 94!
Alguns fatos foram marcantes só pra mim : amizades desfeitas, paqueras mal-sucedidas...enfim...isso são páginas viradas de 1994...
Fica a dica então:crie seu diário, blog, twitter , ponha em prática o seu inglês e dê risadas (ou chore) lendo isso tudo no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário