sábado, 7 de janeiro de 2012

Oportunidades de trabalho para Tripulantes de Cruzeiros Marítimos

Trabalhar com diversão:não é o que todos queremos?
Pois muitas pessoas são atraídas por esse ambiente alegre de trabalho dos Cruzeiros Marítimos.
Bom salário, trabalho divertido e viajar ao mesmo tempo tem atraído jovens e até profissionais de outras áreas para trabalharem à bordo.

Ah!E o inglês?

Antes de mais nada, inglês básico é essencial e haverá uma entrevista para avaliar seu nível de comunicação.

Dia 22 de janeiro iniciarei uma nova turma de Inglês para Tripulantes de Cruzeiros Marítimos.O curso aborda diversas situações em que o tripulante precisará comunicar-se em inglês com o turista. Algumas das situações que serão estudadas:

  • dar informações sobre localização
  • servir uma bebida
  • apresentar e explicar um menu
  • ser cordial e cumprimentar o turista

Com ênfase em conversação, serão trabalhados vocabulário e diálogos de forma dinâmica e lúdica.
Haverão feedbacks individuais sobre a performance dos alunos e, ao final do curso, a entrega da declaração de conclusão do mesmo.
O curso  também preparará o aluno para a entrevista de seleção.
 
Público alvo:Jovens maiores de 21 anos que  querem ocupar cargos de tripulantes de cruzeiros marítimos tais como:
garçons ou garçonetes
camareiras
barman
recreacionistas
atendentes
 
Duração: 1 semestre
Dias e horários:sábados das 10:00 às 12:00
Valor : 6 x 350,00 ou à vista com 5% de desconto
 
INFORMAÇÕES:

Dank Languages Ingles in Company
Avenida Paulista 2.073 17o. andar Conjunto Nacional Horsa II
Metrô Consolação São Paulo
☏ +55 11 5087-8854
+55 11 9310-9292 (coordenação)
 


Aqui estão 11 dicas sobre trabalho em cruzeiros tiradas do site Giramundos que
poderão te ajudar a ingressar nessa excitante carreira:


1-ANTES DE LER O MANUAL SAIBA QUAL “IDIOMA” É NECESSÁRIO PARA TRABALHAR A BORDO:
camareira no cruzeiro pode ser divertido!
Todas as companhias possuem o inglês como “idioma oficial”, visto que um navio de cruzeiro pode ter até 50 nacionalidades diferentes trabalhando a bordo. Já imaginou ter que conversar em tagalo com um filipino, hindú com um indiano ou mandarim com um chinês? Algumas companhias exigem do candidato mais de 1 de idioma, é o caso da Iberojet Cruceros que pede o espanhol como segundo idioma, já a Costa Cruzeiros prefere que seus tripulantes falem além do inglês, o italiano.
 

2-QUAIS AS VAGAS DE TRABALHO OFERECIDAS PELAS COMPAHIAS DE CRUZEIRO?
Antes de realizar a 1ª entrevista é preciso escolher em qual função você deseja trabalhar a bordo. Para isso as companhias de cruzeiros lhe dão um leque com várias opções: Camareiro, Garçom de bar e restaurante, Bartender, Cozinheiro, Lavador de pratos, Recepcionista, Recursos Humanos, Guia turístico, Cabeleireiro, Massagistas, Vendedor do shopping, Personal Trainer, Animadores, Bailarinos, Cantor, Hoster entre outros. Ressalto que para cada função são exigidos diferentes tipos de requisitos.
 

3-QUAL O PRIMEIRO PASSO PARA EU CONSEGUIR UM TRABALHO EM UM NAVIO DE CRUZEIRO?
A primeira coisa é procurar uma boa e confiante agência de recrutamento. É na agência que você irá fazer todas as entrevistas pessoais e obter todas as informações necessárias para embarcar. Há algumas agências que dão a oportunidade para os candidatos que residem em lugares distantes, de fazerem a 1ª e a 2ª entrevista via internet pelo SKYPE. As agências de recrutamento que eu irei indicar agora, 2 delas já me recrutaram:
 
“1º-Infinity-Brazil www.infinitybrazil.com.br,
2º-Sun&Sea www.sunsea.com.br,
3º-Seamanwork www.seamanwork.com
4º-StaffWork www.staffwork.com.br”.

4-CASO EU SEJA APROVADO NAS PRIMEIRAS ENTREVISTAS, QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO?

Trabalho em cruzeiros
Depois que for aprovado na 1ª e na 2ª entrevista com a agência, você será encaminhado para um curso de Life On Board – Vida a Bordo, que geralmente é ministrado por ex-tripulantes. Este curso é muito importante, pois mostra como é a realidade do trabalho a bordo de um navio de cruzeiro. Passado este treinamento, você será encaminhado para fazer a entrevista final em inglês com os representantes da companhia. Cada companhia possui os seus métodos de entrevista e suas etapas. Ressalto que além do valor cobrado pelo curso de Life On Board, o resto das despesas de hotel e transporte também é por conta do candidato.
 

5-CASO EU SEJA APROVADO NA ENTREVISTA COM OS REPRESENTANTES, QUAL É O PRÓXIMO PASSO?
Parabéns por ter passado em todas as entrevistas, é hora de você desembolsar uma grana para a realização do curso de STCW e logo depois desembolsar novamente para realizar uma bateria de exames médicos.
 

6-O QUE É STCW?
A sigla SCTW significa “SEAFARER’S TRAINING CERTIFICATION WATCHKEEPING”, em português “Curso Básico de Segurança de Navios”. Este curso serve para atestar que o novo tripulante embarcará devidamente treinado e orientado e estará qualificado nos fundamentos de segurança marítima pré-determinados pela IMO–International Maritime Organization. Essa organização é responsável pela codificação e padronização dos procedimentos relacionados à salvaguarda da vida humana no mar. Ressalto que todo tripulante que for trabalhar em cruzeiros que navegam em águas brasileiras, precisará obter o certificado do curso de STCW antes de embarcar no navio.
 

7-QUAIS EXAMES MÉDICOS EU PRECISO TIRAR? QUAL É A VALIDADE DOS EXAMES?
Cada companhia exige uma lista diferente de exames. Todos os exames médicos são obrigatórios para você embarcar, pois avalia se realmente o futuro tripulante estará apto e em perfeitas condições para encarar 7 meses de trabalho duro. A validade dos exames duram em média 2 anos para a mesma companhia. Depois de realizados todos os exames, a agência de recrutamento encaminhará você para uma consulta final com o médico da companhia. Todos os gastos dos exames e da consulta médica final é por conta do tripulante também. Para maiores informações sobre as listas dos exames, acessem o site da clínica Sample med, uma das melhores no assunto de exames médicos para trabalho em navios de cruzeiro,

8- O QUE É UM VISTO C1/D?
É um visto americano emitido pelo Consulado dos Estados Unidos para que todo tripulante de Navio de Cruzeiro ou Aeronave, possa transitar em território americano por até 72 horas sem a necessidade do visto de turismo. Caso a companhia de cruzeiro que você for trabalhar seja americana ou tenha os Estados Unidos como itinerário, prepare-se, pois você também será obrigado a tirar esse visto para poder embarcar. Maiores informações sobre agendamentos e valores, acessem o site do Consulado Americano no Brasil: www.visto-eua.com.br/agendamento-web
 

9-EU TENHO QUE PAGAR MINHA PASSAGEM AÉREA PARA PODER EMBARCAR?
Depende da companhia, mas quase 80% delas pagam as passagens aéreas de ida e volta, porém existem alguns parâmetros sobre esse assunto que eu gostaria de esclarecer. Há companhias que pagam a passagem de ida, porém desconta ela no primeiro salário, já a de volta é totalmente paga. Há outras que não pagam a ida, porém pagam a volta e assim vice versa. As melhores companhias pagam a ida e a volta sem nenhum desconto.
 

10-ONDE EU IREI EMBARCAR?
Depende da companhia e de onde o navio estará no dia do seu embarque. Os embarques são realizados nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Brasil e Oceania, ou seja, no mundo inteiro.
 

11-VOU SABER QUAL SERÁ O ITINERÁRIO DO MEU NAVIO?
Sim. Quando a agência de recrutamento ou a companhia de cruzeiros passar as informações sobre a sua data de embarque, passagem e contrato, elas também informarão qual será o itinerário do seu navio durante seu contrato. Já as informações sobre quanto tempo o navio vai ficar atracado em cada porto, são fornecidas a bordo no departamento de Recursos Humanos do navio.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário